loader

Por que Marília Mendonça continua fazendo tanto sucesso mesmo após sua morte?

  • INÍCIO    /
  • Por que Marília Mendonça continua fazendo tanto sucesso mesmo após sua morte?
blog_img

O especialista sertanejo, André Piunti, explica que o fenômeno Marília Mendonça continua acontecendo pelo Brasil devida à falta de rejeição que a goiana mantém junto ao público. “Era extremamente carismática, as músicas atingiam um público muito amplo, ela também teve alguns caminhos que contaram muito a favor também“. Piunti indica ainda que o fato da artista ser “compositora raiz” acabou ajudando com que ela caísse e ficasse por tanto tempo no gosto popular. “A Marília era do grupo de compositores né? A vida dela era composição né? Ela vivia no meio de uma galera que passa todos os dias escrevendo música pros outros para fazer sucesso. Então, além de todo talento musical, carisma, etc, etc, que todo mundo sabe, é quase como se ela tivesse tido um laboratório por anos e anos entendendo linguagem popular”.

 

Confira um trecho da entrevista abaixo:

Com “Mal Feito” junto de Hugo & Guilherme e agora, com o remix de “Leão”, Marília Mendonça segue como uma das mais ouvidas do mercado nacional. Como você vê o fenômeno Marília Mendonça em 2023? Como encontrar alguém que era “tão querida por tantas tribos diferentes”?

PIUNTI: “Hoje a gente faz muita pauta falando bem da Marília e tal. Mas, quando ela está viva, quando ela estava aqui, as pautas também eram 90% positivas também, falando de qualidade, de como ela conseguiu quebrar preconceitos, quebrar barreiras, atropelar um monte de coisa que todo mundo achava que ela não ia conseguir, então não é o caso do artista que é celebrado só porque passou por uma tragédia e tal. As pessoas gostavam muito dela, sem rejeição. Era extremamente carismática, as músicas atingiam um público muito amplo, ela também teve alguns caminhos que contaram muito a favor também. A Marília era do grupo de compositores né? A vida dela era composição né? Ela vivia no meio de uma galera que passa todos os dias escrevendo música pros outros para fazer sucesso. Então, além de todo talento musical, carisma, etc, etc, que todo mundo sabe, é quase como se ela tivesse tido um laboratório por anos e anos entendendo linguagem popular”.

 

“Imagina o tanto de sucesso que ela emplacou, o quanto que ela não compôs para aceitar isso tudo. Então vai lá e escreve, e reescreve, e tenta emplacar um hit. Emplacou hit com um monte de gente. A dupla Henrique & Juliano é a dupla que mais ganhou hits feitos pela Marília e não à toa, a dupla ajudou a Marília a se tornar cantora famosa e tal. Então tem esta questão do talento, tem esta questão da composição e tem uma coisa inexplicável que é a velocidade do sucesso da Marília. Ela caiu muito rápido no gosto das pessoas, ela brigou por sertanejo feminino, ela brigava contra qualquer tipo de pauta que parecia ser preconceituosa, pelo fato de ela ser mulher”.

 

“Então assim, é um pacote de coisas muito positivas que ela conseguiu, em pouquíssimo tempo, porque a gente fala, pô ela estorou mesmo em 2016 e faleceu em 2021 que foi pandemia. Então se você for fazer as contas, ela teve três anos pra rodar o Brasil, é muito pouco. Então ela é um fenômeno e acho que é isso que talvez explique esse sucesso que ela faz com os lançamentos póstumos. É totalmente inédito no sertanejo isto. Ela vai lançar música nova quinta ou sexta, o EP novo, e muito provavelmente vai bater o Top 10 e quem sabe até bater o Top 1 porque é este lance da baixíssima rejeição dela, ela entrava em todos os meios. É uma perda muito grande pro sertanejo, é um marco e por isso que é tão traumático e por isso que continua fazendo tanto sucesso”.