IZA foi a estrela da première de “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto”, que aconteceu na noite desta quinta-feira (20) no Cine Odeon, no Rio de Janeiro. A série realizada pela cantora, em parceria com uma marca de cervejas, documentará a criação coletiva de uma nova música por nove talentos escolhidos nas periferias do país. A produção conta com quatro capítulos e a estreia acontece no próximo dia 26 .
Na série, que é uma celebração à potência cultural das periferias brasileiras, IZA conta com a presença de Larissa Luz e o parceiro de “The Voice Brasil”, Carlinhos Brown, que marcou presença no evento ao lado dos produtores musicais do projeto Sérgio Santos e Pablo Bispo.
Convidados ilustres como Camilla de Lucas, Tia Má, Thiago Martins, Marcelo Mello Jr, Thaynara OG, Baco Exu do Blues, entre outros, também estiveram na première.
Com capacidade reduzida para 100 convidados, o evento adotou todas as medidas de segurança recomendadas pela cidade do Rio de Janeiro e da OMS. Todos que estiveram presentes foram devidamente testados e tiveram de apresentar comprovante de vacinação na entrada.
Na sala do histórico cinema do Centro do Rio, os convidados assistiram aos quatro episódios da série com entusiasmo a cada aparição dos nove músicos. Ao fim da exibição, um show surpresa de IZA com os jovens talentos.
Juntos apresentaram a mais nova colaboração, resultado desta criatividade tropical. Em sua primeira apresentação com plateia em mais de um ano e meio, IZA ainda mostrou hits como “Ginga“, “Pesadão” e “Gueto“, a música que deu origem ao projeto.
No palco, IZA falou sobre a magia que a música é capaz de fazer em nossas vidas. “Estou muito feliz de estar aqui entregando esse projeto junto com uma equipe incrível. Obrigado todos vocês que fizeram este projeto e esta noite acontecer. Queria muito agradecer à Devassa pela oportunidade de fazer aquilo que a gente mais ama, com pessoas que ainda não tinhamos conhecido. Mas lembrar também o quão importante é a música e o quanto ela faz essa mágica acontecer“.
“É muito importante a gente falar o quão o nosso Brasil é lindo e quão tem sido injusto o cenário atual e como a gente consome o gueto e não vê o gueto nos lugares. A gente precisa dar palco para essas pessoas. Cruzar o bloqueio é muito difícil, mas quando a gente busca, nós temos a obrigação de trazer pessoas junto também. Essa noite é um presente para mim”, completou IZA.
“Um orgulho poder trazer toda essa energia. Foi uma honra poder participar e ter essa oportunidade de representar todas as mulheres pretas em frente e atrás das câmeras. É importante repetir isso: enegrecer em frente e atrás das câmeras. Abrir as portas e as carteiras para o gueto“, disse a diretora da série Aisha Mbikila, que também é modelo, DJ e já estampou a capa da revista Forbes como um dos jovens talentos com menos de 30 anos que tem papel relevante em diversas áreas.
https://portalpopline.com.br/iza-jovens-talentos-serie-criatividade-tropical-gueto/