Anitta finalmente divulgou a música “Faking Love”, parceria com a cantora e rapper norte-americana Saweetie. Este é o o terceiro single do aguardado ‘Girl From Rio’, próximo álbum de estúdio da brasileira.
Totalmente em inglês, “Faking Love” traz uma mistura de pop, funk e rap. A música também ganhou um clipe, que chegará ao YouTube nesta sexta-feira (15), às 16h. A cantora já adiantou o que o registro audiovisual terá coreografia com características bem pop e moderna.
Saweetie é muito conhecida nos Estados Unidos, contudo, no Brasil ainda não é um nome estourado. Por mais que a cantora esteja no mesmo ninho que Lizzo, Cardi B, Nicki Minaj entre outras rappers, muitas pessoas começaram a pesquisar por seu nome após o anúncio de Anitta.
Sendo assim, nós contaremos um pouco da história de Saweetie para vocês! A mulher nascida Diamonté Quiava Valentin Harper está construindo seu nome, enquanto os fãs a estão consumindo; uma das maiores estrelas do rap se vê como um trabalho em andamento. Sua carreira é um paradoxo: o primeiro single do rapper da Califórnia, “ICY GRL” de 2017, com sua amostra de “My Neck, My Back”, foi certificado de platina.
Seu terceiro single, “My Type” de 2019 – desta vez uma amostra de “Freek-A-Leek” – alcançou o triplo de platina. Ainda assim, ela levou quatro anos desde “ICY GRL” para lançar um álbum. Ela tem as músicas do earworm e os fãs vorazes e o apoio da gravadora, mas nenhum trabalho real. Não é uma admissão que precise ser arrancada dela. “Esta é a primeira vez que estou lançando mais de 17 músicas. É muito para se conviver. É muito para consumir ”, diz ela. “Em uma era de ‘Quando é o último álbum clássico que você ouviu?’, A música é como água de banheiro: da descarga, da descarga, lavado para dentro, lavado para fora. Ou é ‘Você está cagando’? ou ‘You done shittin’?‘”
Saweetie só começou a fazer rap aos 24 anos, depois de se formar na USC, onde estudou comunicação com foco em negócios. Ela se auto-liberou no assento traseiro e trabalhou em bicos. Ela não se arrepende da faculdade, embora afirma que gostaria de ter começado sua carreira no rap mais cedo; ela teve uma “enorme curva de aprendizado”. Montar o hype apressou seu desenvolvimento. Em vez de aprimorar seu som, Saweetie teve que tocar em festivais, entregar mais música. É comum músicos reclamarem de serem pressionados cedo demais, mas poucos são tão francos sobre se sentirem não apenas apressados, mas roubados de alguma coisa.
“Eu sou uma garota artística,” Saweetie diz. “E eu acho que no começo, essa arte foi sufocada. Estava murcho como uma flor. ” Isso mudou agora – ela é uma das poucas pessoas que se sentem recarregadas depois do ano passado. “Em quarentena, fui hidratada. Eu fui regada Eu tenho dormido; Eu fui capaz de rejuvenescer. ” (Ela também terminou com seu namorado de três anos, Migos ‘Quavo.) “Eu sei que tipo de artista eu quero ser agora.” Por Vulture.
https://observatoriodemusica.uol.com.br/noticia/faking-love-ouca-aguardado-single-de-anitta-com-feat-de-saweetie