As irmãs Maiara e Maraisa decidiram mudar o nome da nova música de trabalho, divulgada inicialmente como Saúde Mental, após parte do público apontar que o título teria sido plagiado de Lauana Prado. É que a artista também assina uma canção com o mesmo nome.
Em contato,a equipe da dupla contou que tudo não teria passado de um "mal-entendido" e que Maraisa e a cantora Lauana já conversaram sobre o assunto.
De acordo com a assessoria das sertanejas, as duas "entenderam não se tratar de plágio e sim título homônimo. Partindo deste princípio, Maiara e Maraisa tomaram a decisão de alterar o nome da faixa", diz o porta-voz.
Por meio de nota oficial, Maraisa também deu alguns detalhes sobre a decisão e, ainda, ressaltou que o propósito delas é a união por meio do trabalho artístico.
“Sempre agimos com as pessoas, da mesma maneira que gostaríamos que agissem com a gente. Por isso, decidimos mudar o nome da música, o importante é entender que temos o mesmo propósito: nos unir pela música”, diz Maraisa.
Em publicações nas redes sociais, no entanto, supostos fãs de Lauana Prado classificaram a semelhança como possível plágio. Em mensagem direta a Maraisa, um internauta escreveu: "Aí, meu pai. Parabéns. Copia o trabalho da Lauana Prado. O plágio veio". "Saúde Mental só existe uma e é de Lauana Prado", comentou outro, no Twitter.
Procurada pela reportagem, a equipe de Lauana não se manifestou até a publicação desta matéria. O espaço, no entanto, permanece aberto.
Fonte: R7