O sambista Jorge Aragão recebeu alta no último domingo, dia 25, depois de passar 12 dias internado devido a complicações ao contrair a Covid-19. As informações são da assessoria do cantor, que afirmou que o artista já ''está se recuperando em casa''.
Ainda de acordo com os representantes do artista, Aragão deve participar de uma coletiva com veículos da imprensa para dar mais detalhes sobre seu estado de saúde nos próximos dias. No dia 1º de novembro, o cantor fará um show no Vivo Rio.
O sambista de 71 anos foi internado no dia 13 de outubro, após ser diagnosticado com uma pneumonia viral causada pelo novo coronavírus. Ele chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, na Zona Oeste do Rio. Por responder bem ao tratamento, Aragão foi transferido para um quarto na última segunda-feira.
Segundo fontes próximas a família de Aragão, o cantor chegou ao hospital com cerca de 50% de comprometimento nos pulmões. Mesmo correndo tudo bem, ele permaneceu na unidade de saúde até ontem para cumprir o isolamento necessário.
Aragão tem um histórico de internações e cirurgias por problemas cardíacos. Em 2019, quando deu entrevista ao GLOBO por conta da turnê que comemorava seus 70 anos, ele detalhou:
— Sou um cardiopata sério. Tenho 20 stents no coração. Quando Alcione veio me falar que botou um, preocupada, eu falei: "Unzinho só, comadre?" — lembra Aragão. — Abri o peito em 2002, pus três safenas e uma mamária. Sempre que viajo pra cantar, procuro saber onde fica a (unidade de) hemodinâmica mais perto.
Redação - Juliny Barreto (com informações do EXTRA)