Uma coleção jazz do guarda-roupa de Amy Winehouse está à venda, incluindo uma bolsa vermelha em forma de coração que impressionou os fãs no BRIT Awards. Além do vestido que ela usou em seu último show, em 2011. O leilão acontecerá em julho.
Os leiloeiros esperam uma quantia de pelo menos R$ 102 mil, pelo vestido que Amy usou em seu último show em Belgrado, Sérvia – um número com tema de folhagem desenhado por Naomi Parry.
Foi em junho de 2011 – um mês antes da estrela de Back To Black morrer em Camden, no norte de Londres, de overdose. Diversas roupas da cantora estão sendo vendidas pela família, e os lucros vão para a Fundação Amy Winehouse para jovens desfavorecidos, administrada pelo pai de Amy, Mitch, e sua mãe Janis.
Mitch, 70, disse: “Os pertences de Amy estavam em uma prisão gigante e a família decidiu que, embora mantivéssemos os itens pessoais mais preciosos para nós, leiloar outros ajudaria os necessitados por meio da fundação e de outras instituições de caridade. Com o aniversário de sua morte chegando, é extremamente emocionante ver seus lindos vestidos pendurados nos trilhos, então decidimos leiloar essas roupas de show. Parece uma maneira adequada de arrecadar fundos em seu nome.”
O leilão está sendo organizado pelos chefes da MusiCares, uma ramificação sem fins lucrativos da Recording Academy que auxilia músicos em crises financeiras e médicas.
“Charles capturou uma Amy com rosto novo, cheia de vida e diversão”, disse a mãe de Amy, Janis Winehouse, sobre a foto que inspirou o NFT.
Mais fotos da cantora de ‘Rehab’, tiradas por Moriarty também estarão em exibição em Nashville, Tennessee, este ano, como parte de uma série de eventos que comemoram o 10º aniversário da morte de Winehouse.
Haverá também uma transmissão ao vivo de três horas em 23 de julho apresentando a exposição e apresentando performances e tributos de artistas ainda a serem anunciados.
https://observatoriodemusica.uol.com.br/noticia/leilao-com-roupas-de-amy-winehouse-beneficiara-musicos-em-dificuldades